A Seleção Brasileira terá um desfalque importante para o duelo contra aNoruega. Lucas Paquetá se lesionou na partida contra o Japão e está fora do jogo. Gabriel Martinelli e Danilo Santos disputam a vaga no meio-campo.
Neymar deve começar no banco, assim como Raphinha, que se recuperou recentemente de lesão e pode entrar durante a partida, segundo a comissão técnica.
Do lado norueguês, o destaque é o atacante Erling Haaland, principal referência ofensiva da equipe. A Noruega nunca perdeu para o Brasil e aposta no artilheiro do Manchester City, que soma 60 gols em 53 jogos pela seleção, sendo cinco nesta Copa do Mundo.
As prováveis escalações são:
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli (Danilo Santos); Rayan, Matheus Cunha e Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.
Noruega: Nyland; Pedersen, Ajer, Heggem e Wolfe; Berg, Odegaard e Berge; Sorloth, Haaland e Nusa. Técnico: Stale Solbakken.
Além das questões técnicas, o calor deve ser um fator importante na partida. O MetLife Stadium não é climatizado e a previsão é de sensação térmica próxima de 40°C durante o jogo, que será realizado às 16h no horário local, em meio a uma forte onda de calor nos Estados Unidos.
A CBF informou que não adotará medidas especiais para este jogo, mantendo apenas protocolos já utilizados em partidas sob altas temperaturas, como coletes com gelo, toalhas frias e reforço na hidratação dos atletas. A alimentação dos jogadores também foi ajustada pela equipe de nutrição da Seleção.