As articulações para pré-candidaturas ao Senado devem ganhar ritmo nos próximos dias, impulsionadas por pesquisas internas e negociações entre partidos. A avaliação foi destaque no programa 12 em Ponto, exibido nesta segunda-feira (20).
Durante a atração, a bancada apresentada por Andreia Freitas, com comentários de Tácio Cavalcanti, Anna Karinna Castro e Thiago Medeiros, analisou que os levantamentos internos têm sido usados para orientar estratégias eleitorais e possíveis alianças.
No campo político, foi citado que o Partido dos Trabalhadores (PT) discute, em documento interno, propostas relacionadas à reforma do Judiciário e regras do Supremo Tribunal Federal (STF).
Entre os temas jurídicos, os comentaristas mencionaram a possibilidade de o ministro do STF Dias Toffoli se declarar suspeito em um julgamento envolvendo o caso Banco Master.
Também foram abordadas investigações da Polícia Federal sobre suposto uso da página Choquei em ações de “lavagem de reputação” na Operação Narco Fluxo.
No cenário educacional, a greve de servidores atinge 53 universidades e institutos federais. Já na aviação, a ANAC avalia mudanças em regras de responsabilidade por atrasos de voos.
Perdeu o 12 em Ponto?
Acompanhe aqui: