Corpos dos Mamonas Assassinas são exumados em Guarulhos para memorial

Divulgação

Os corpos dos integrantes da banda Mamonas Assassinas serão exumados nesta segunda-feira (23) no Cemitério Parque das Primaveras, em Guarulhos, na Grande São Paulo, para a criação de um memorial em homenagem ao grupo. O acidente aéreo que matou os músicos em 1996 completa 30 anos em 2026 e permanece na memória dos fãs.

A exumação foi autorizada pelas famílias de Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli e será acompanhada por autoridades locais. Parte das cinzas será utilizada no plantio de árvores no memorial, chamado Jardim BioParque Memorial Mamonas, transformando o espaço em um tributo simbólico e ambiental à banda.

O memorial em Guarulhos terá árvores representando cada integrante da banda, além de áreas para visitação pública e reflexão. O projeto pretende unir preservação cultural e ambiental, oferecendo à comunidade local um espaço de homenagem e memória.

A banda, que se tornou fenômeno nos anos 1990 com músicas irreverentes como Pelados em Santos, teve sua trajetória interrompida tragicamente quando o avião em que viajavam caiu na Serra da Cantareira, em São Paulo, após um show em Brasília. Apesar da morte prematura dos cinco músicos, a obra do grupo continua viva e inspira diferentes gerações.

A Prefeitura de Guarulhos e a equipe técnica responsável garantem que todos os procedimentos legais e sanitários estão sendo cumpridos, respeitando os desejos das famílias e assegurando a preservação dos corpos para o memorial.