Morreu neste sábado (27) o dublador Figueira, aos 60 anos. A informação foi divulgada pela também dubladora Tânia Gaidarji. A causa da morte não foi informada.
Com uma carreira marcada pela dublagem de personagens conhecidos pelo público, Figueira Junior ficou conhecido por interpretar vozes como Fry, da animação “Futurama”, e Androide 17, de “Dragon Ball”.
A Associação Brasileira de Dubladores (DUBLAR) publicou uma nota de pesar nas redes sociais, destacando a trajetória do profissional e a contribuição dele para obras que marcaram gerações.
Na homenagem, a entidade afirmou que Figueira deixa um legado por meio dos personagens que interpretou e manifestou solidariedade aos familiares e amigos, especialmente ao sobrinho Daniel Figueira.