Um policial militar do Rio Grande do Norte foi preso em flagrante nesse sábado (18) após uma ocorrência de tumulto em um ginásio esportivo no município de Apodi. Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para controlar a situação durante uma partida de futsal.
No local, foi constatado que o delegado da partida portava uma arma de fogo de uso restrito sem a regularização legal necessária. Após a identificação do envolvido, a corporação confirmou que se tratava de um integrante dos quadros da PMRN.
O militar recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Pau dos Ferros, onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Após o procedimento, o policial foi levado para o 2º Batalhão da Polícia Militar, em Mossoró, onde permanece custodiado à disposição da Justiça e aguarda a realização da audiência de custódia.
Em nota, o comandante-geral da PMRN informou que determinou a abertura de um procedimento administrativo disciplinar e o afastamento do policial das atividades operacionais. A corporação afirmou que não compactua com condutas ilícitas praticadas por seus integrantes e reforçou o compromisso com o cumprimento da lei e a transparência.