Foi deflagrada, nesta terça-feira (14), pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, a segunda fase da Operação Censo Seguro, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e enfraquecer a atuação de organizações criminosas em condomínios populares do município.
As investigações apontaram que um apartamento abandonado estaria sendo utilizado por integrantes de uma organização criminosa para o armazenamento de entorpecentes. Durante as diligências, os policiais civis localizaram e apreenderam 377 porções de cocaína, totalizando mais de 500 gramas da droga, além de 307 trouxinhas de maconha e tabletes do entorpecente, que somaram aproximadamente dois quilos.
No imóvel, também foram encontradas 12 munições de calibre .40, 12 munições de calibre 12 e 20 munições de calibre .38, além de materiais utilizados para o fracionamento, acondicionamento e comercialização dos entorpecentes.
O material apreendido representa um prejuízo superior a R$ 50 mil para a organização criminosa responsável pela distribuição das drogas.
Durante a continuidade das diligências, duas mulheres foram presas em flagrante. Uma delas, de 22 anos, foi localizada com 32 porções de maconha e materiais relacionados ao tráfico de drogas, sendo autuada pelo crime de tráfico de drogas. A segunda suspeita, de 40 anos, foi presa por receptação, após ser encontrada com um aparelho celular com registro de roubo.
As suspeitas foram conduzidas à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, posteriormente, encaminhadas ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Operação Censo Seguro integra as ações permanentes da Polícia Civil voltadas à identificação e desarticulação de pontos utilizados para armazenamento e comercialização de drogas, ao combate à atuação de organizações criminosas e ao fortalecimento da segurança dos moradores dos condomínios populares do município.
Veja o vídeo:
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta terça-feira (data), a 2ª fase da Operação Censo Seguro, com ações de combate ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas em condomínios populares.
— 98 FM Natal (@98FMNatal) July 14, 2026
Durante as diligências, os policiais apreenderam 377 porções… pic.twitter.com/L6ka8gXoub