Advogado visita Daniel Vorcaro pela terceira vez seguida na sede da PF em Brasília

Daniel Vorcaro. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O advogado Sérgio Leonardo, responsável pela defesa do banqueiro Daniel Vorcaro, voltou a se reunir com o cliente neste domingo (22), na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Esta foi a terceira visita consecutiva desde a transferência de Vorcaro para a unidade, ocorrida na última quinta-feira (19). O encontro durou cerca de uma hora.

Transferência está ligada a possível delação

A ida de Vorcaro para a sede da PF foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, a pedido da defesa. A mudança ocorre em meio a negociações para um possível acordo de delação premiada.

Ao chegar à Superintendência, o banqueiro assinou um termo de confidencialidade com a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Polícia Federal, etapa necessária para o avanço das tratativas.

Prisão e investigação

Daniel Vorcaro está preso desde o início de março, no âmbito da Operação Compliance Zero, conduzida pela Polícia Federal. A investigação apura suspeitas de crimes financeiros, pagamento indevido a agentes públicos e a existência de uma estrutura paralela de monitoramento, descrita como uma “milícia privada”.

Antes da transferência, ele estava custodiado no Sistema Penitenciário Federal, na ala de saúde da Penitenciária Federal em Brasília, em regime de isolamento.

A defesa do banqueiro já indicou a possibilidade de colaboração com as investigações. De acordo com interlocutores, investigadores avaliam positivamente a eventual delação.