Fátima Bezerra reage a acordo do PDT no Senado e cobra “maturidade política”

Foto: 98FM Natal

O acordo informado pelo PDT na sua composição de titular e suplente para a disputa de uma vaga no Senado Federal é, para a governadora Fátima Bezerra (PT), uma decisão que “cabe ao colegiado, ao conjunto dos partidos e tem que ser feito com maturidade e unidade política”.

Durante entrevista ao Jornal da Manhã Natal, na Jovem Pan Natal, ela citou conversas com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi. “O PDT é partido importante, estratégico, com nomes valorosos como Rafael [Motta] e Jean Paul [Prates]”, disse citando a aliança nacional entre PT e PDT.

Ela afirmou que a escolha de suplente “terá que ser feita no conjunto dos partidos”. “Estamos na disputa real pelas vagas do Senado. Está em aberto essa eleição”, comentou.

Para Bezerra, a pré-candidata Samanda Alves (PT) é um “nome viável”. “É o nome que me representa na disputa pelo Senado”, afirmou. Na entrevista, ela lembrou do “apoio decisivo de Lula” a quem considera “o ativo eleitoral mais atrativo do Brasil”.

Leia também:

Expectativa para Assembleia e Câmara

Fátima Bezerra assegurou que, na disputa proporcional, a federação para deputado federal vai ter três eleitos “e disputando a quarta vaga”. “Natália [Bonavides] liderando, Thabata [Pimenta], [Fernando] Mineiro, Odon [Júnior]. Uma chapa muito forte”, analisou.

Já para a Assembleia Legislativa, ela vê “igualmente muito forte” e cita os deputados que vão para reeleição. “Vamos ter resultado eleitoral muito satisfatório tanto para federal quanto estadual”, disse.