O juiz federal Ivan Lira de Carvalho foi o escolhido na lista tríplice para desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).
A escolha foi feita pelo presidente Lula e publicada no Diário Oficial da União (DOU). Ivan Lira concorreu à vaga com os também juízes federais Magnus Augusto Costa Delgado, do RN, e Isabelle Marne Cavalcanti de Oliveira Lima, de Alagoas.
Atualmente, ele é titular da 5ª Vara Federal da Justiça Federal no RN e já atuou dezenas de vezes como desembargador federal convocado no TRF5.
Na atual composição, o Tribunal conta com três desembargadores do Rio Grande do Norte: Edilson Pereira Nobre Júnior, Cibele Benevides Guedes da Fonseca e Walter Nunes da Silva Júnior.
Ainda não há data definida para a solenidade de posse de Ivan Lira de Carvalho na Corte federal.