Chuvas tiram 15 famílias de casa em Natal, e prefeitura monta abrigo em escola da Zona Norte

Famílias ficaram desabrigadas após chuvas invadirem casas - Foto: Reprodução
Famílias ficaram desabrigadas após chuvas invadirem casas - Foto: Reprodução

As fortes chuvas que caíram em Natal nas últimas horas deixaram 15 famílias desabrigadas, de acordo com a Prefeitura do Natal. O problema aconteceu na Zona Norte, onde duas lagoas de captação transbordaram: a do Loteamento José Sarney e a do Santarém. Nos dois casos, a água tomou conta das ruas e também invadiu casas.

As pessoas atingidas foram colocadas provisoriamente em um abrigo montado pela prefeitura na Escola Estadual Adelino Dantas, no bairro Potengi, Zona Norte. Das 15 famílias, 2 já foram contempladas com o benefício de aluguel social. As demais optaram por não aderir ao programa de aluguel social neste momento.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) afirma que a permanência das famílias na escola é uma “medida temporária”. Assim que as casas das pessoas sair da área de alagamento, as famílias vão retornar às suas casas.

A Semtas diz ainda que já providenciou alimentos e está fornecendo toda a assistência necessária às famílias desalojadas, incluindo a doação de kits dormitórios e colchões.

Mais cedo, em pronunciamento publicado nas redes sociais, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), afirmou que a “situação está sob controle”. Logo após reunião de um gabinete de crise, o prefeito disse que, apesar do volume de chuva, não houve nenhuma ocorrência de maior gravidade na cidade.