antes-visualizacao-noticia

Deslizamento de terra atinge casas e deixa pelo menos 8 mortos, sendo 4 crianças, em Manaus

Deslizamento de terra na Zona Norte de Manaus (AM) - Foto: Defesa Civil / Reprodução

Um deslizamento de terra atingiu 11 casas no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus (AM), na madrugada desta segunda-feira (13). Até o momento, foram encontrados oito corpos.

O deslizamento de terra aconteceu após fortes chuvas no domingo (12). Foram 96 milímetros de chuva na zona leste de Manaus, um volume acima da média.

As 11 casas atingidas ficavam na parte debaixo de um barranco que desmoronou, explicou a Prefeitura de Manaus. A tragédia aconteceu na rua Pinto D’Água.

Os corpos encontrados são de quatro crianças e quatro adultos. Quatro vítimas pertencem a mesma família, informou a prefeitura.

Três pessoas foram resgatadas dos escombros com vida, informou o Corpo de Bombeiros. Voluntários e funcionários da prefeitura também auxiliam nas buscas.

Havia previsão para mais chuva em Manaus nesta manhã. O prefeito David Almeida (Avante) diz que trabalha para evacuar a área e retirar moradores do local.

Os Bombeiros dizem que não há notificação de outros desaparecidos, mas que os trabalhos de busca só serão encerrados após a retirada do barro e demais materiais.

“No domingo, recebemos de familiares a notificação de oito pessoas desaparecidas, que foram resgatadas ainda na madrugada e encaminhadas para o IML, onde será feita a identificação dos corpos.”

A Prefeitura de Manaus diz que vai decretar estado de calamidade pública para facilitar o repasse de recursos federais. O prefeito David Almeida e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontram nesta terça (14) para discutir o tema.

“Nós temos mais de mil áreas como essa [Jorge Teixeira]. E, dessas mil áreas, 62 são de alto risco, como essa aqui. Agora, buscamos mais investimentos para investir nessas áreas e dar moradia digna para as pessoas”, afirmou o prefeito.

fim-visualizacao-noticia