Mancini está em Natal e conversa com presidente do ABC

Mancini está em Natal e conversa com presidente do ABC. Foto: Divulgação

O treinador Mancini que estava no Villa Nova de Minas está desde ontem (21) em Natal e conforme antecipei ontem no meu twitter, tem reunião nesta terça-feira com o presidente do ABC, Bira Marques.

Mancini já visitou as instalações do ABC, já fez algumas observações sobre o que entende ser necessário para qualificar as dependências  do clube e neste encontro vai tratar do aspecto financeiro e de possível acerto.

Como jogador de futebol Mancini dispensa apresentações. Lateral e meia-atacante com passagens destacadas por Atlético-MG e Roma e campeão da Copa América de 2004 pela seleção brasileira, ele  parou de jogar depois do Campeonato Mineiro de 2016, quando defendeu o Villa Nova, e em seguida se mudou para a Itália para fazer cursos e estágios.

No Villa Nova não foi bem, e com maus resultados na Série D do Campeonato Brasileiro e uma desavença com o presidente Márcio Botelho acabou sendo demitido.

O motivo da demissão seria o não cumprimento de promessas por parte do treinador e do diretor de futebol, Ceará. Mancini e Ceará procuraram o clube de Nova Lima propondo comandar o time na disputa da Série D. Em troca, eles buscariam patrocinadores com o intuito de bancar a folha salarial, o que não aconteceu.

Pelo que pude apurar é com essa mesma proposta que Mancini conversa com presidente do ABC, Bira Marques.

Outros nomes

Estão no radar do ABC, os nomes de Silvio Criciúma, Fernando Tonet, Oliveira Canindé e Marcelo Villar.