Menino de 11 anos é atacado por tubarão em praia da Grande Recife e passa por cirurgia

Banhistas acionaram o Corpo de Bombeiros logo após o ataque - Foto: Reprodução

Um menino de 11 anos foi mordido por um tubarão na tarde deste domingo (31) na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O ataque ocorreu por volta das 13h40 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, guarda-vidas e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A vítima, identificada como João Lucas Nemézio, sofreu mordidas no quadril e na mão esquerda. Após receber os primeiros socorros na faixa de areia, o garoto foi levado para atendimento médico.

Criança foi transferida para hospital de referência

Banhistas acionaram o Corpo de Bombeiros logo após o ataque. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que guarda-vidas socorrem a criança e a transportam em uma maca.

Inicialmente, João Lucas foi encaminhado ao Hospital da Aeronáutica, em Piedade. Às 14h48, ele foi transferido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife.

Segundo informações apuradas pela TV Globo, o menino chegou à unidade hospitalar em estado estável e foi levado diretamente para o centro cirúrgico. Até a última atualização, não havia informações sobre seu estado de saúde.

Pernambuco registra terceiro incidente com tubarão em 2026

O caso é o terceiro incidente envolvendo tubarões registrado em Pernambuco neste ano.

O primeiro ocorreu com a advogada Tayane Dalazen, que sofreu uma mordida na perna durante um mergulho com tubarões em Fernando de Noronha. O episódio não teve gravidade.

Dias depois, o adolescente Deivson Rocha Dantas, de 13 anos, morreu após ser atacado na Praia Del Chifre, em Olinda, apesar de ter sido socorrido.

Com o novo registro em Piedade, sobe para três o número de ocorrências envolvendo tubarões contabilizadas em Pernambuco em 2026.