Ônibus colide contra poste em Macaíba e deixa fiação sobre veículo

Foto: Divulgação/CBMRN

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atendeu, na tarde desta sexta-feira (17), uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida Dr. Enock Garcia, no bairro Lagoa Grande, em Macaíba.

De acordo com a corporação, um ônibus perdeu o controle da direção e bateu em um poste de energia elétrica. Com a colisão, a fiação caiu sobre um veículo que estava próximo. O motorista conseguiu sair do carro por conta própria e não ficou ferido.

As equipes do CBMRN fizeram o isolamento da área para garantir a segurança até a chegada da Cosern, responsável pelo desligamento da rede elétrica. A Polícia de Trânsito também esteve no local para realizar os procedimentos necessários e organizar o tráfego. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

Bombeiros orientam sobre acidentes com fiação elétrica

O CBMRN reforça que, em acidentes envolvendo postes e fios elétricos, os ocupantes devem permanecer dentro do veículo caso não haja risco imediato, como incêndio.

A orientação é evitar tocar na lataria ou sair do automóvel, pois fios energizados podem transmitir eletricidade para o veículo e para o solo. O recomendado é acionar os serviços de emergência e aguardar o desligamento da rede pela concessionária responsável.

Veja o vídeo: