[VÍDEO] Operação no Alemão deixa pelo menos 64 mortos em megaoperação no RJ

A ação faz parte de uma iniciativa do Governo do Estado para combater a expansão territorial do Comando Vermelho e prender lideranças criminosas que atuam no Rio e em outros estados

Megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha tenta prender 100 do Comando Vermelho • Reprodução/Redes sociais

A megaoperação da Polícia do Rio de Janeiro no Complexo do Alemão deixou ao menos 64 mortos. São 60 criminosos, dois policiais civis e dois policiais militares do BOPE, segundo as forças de segurança do estado.

Essa é, segundo o governo fluminense, a maior operação da história do estado.

Grande operação
A Polícia Civil e a Polícia Militar realizam, nesta terça-feira (28), uma megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, na zona Norte do Rio de Janeiro, com objetivo de frear avanços territoriais do CV (Comando Vermelho) e prender lideranças criminosas.

Imagens obtidas pela CNN Brasil mostram uma verdadeira “zona de guerra” nas áreas onde ocorrem os confrontos. Em alguns vídeos, é possível ver locais com a presença de chamas e com muita fumaça. Além disso, são ouvidos disparos de armas de fogo ao fundo dos registros.

Objetivo da Operação Contenção
A ação, batizada de Operação Contenção, faz parte de uma iniciativa do Governo do Estado para combater a expansão territorial do CV (Comando Vermelho) e prender lideranças criminosas que atuam no Rio e em outros estados.

Os policiais tentam cumprir 100 mandados de prisão contra integrantes do CV — entre os alvos, 30 são de outros estados, com destaque para membros da facção no Pará, que estariam escondidos nessas regiões.

Até a última atualização, 25 pessoas já tinham sido presas. Dois suspeitos baleados estão sob custódia no Hospital da Penha. Além disso, dois suspeitos da Bahia foram mortos no confronto.

Ainda durante a operação, três moradores vítimas de bala perdida foram socorridos ao Hospital Getúlio Vargas. Entre elas, uma mulher foi atingida de raspão enquanto estava na academia e já recebeu alta.

CNN Brasil