12 em Ponto: Zenaide, Allyson e eleições movimentam bastidores políticos

Foto: 98 FM

No programa 12 em Ponto, a bancada formada por Andreia Freitas, Anna Ruth Dantas, Saulo Spinelly e Túlio Lemos analisou os principais movimentos da política potiguar e nacional, com foco nas articulações para as eleições e nos bastidores do cenário eleitoral.

Entre os destaques, comentaram as declarações da senadora Zenaide Maia, que deixou em aberto a definição da segunda vaga ao Senado em uma possível chapa com o prefeito Allyson Bezerra e mencionou a expectativa de apoio do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

O programa também abordou a avaliação dos bastidores políticos no estado, destacando o fortalecimento de nomes ligados ao centro político, especialmente Allyson Bezerra, ao mesmo tempo em que alertou para o impacto da polarização no processo de construção de alianças.

Outro tema discutido foi a realização de novas eleições nos municípios de Itaú e Ouro Branco, marcadas para este domingo (17), após a cassação de prefeitos eleitos.

Na pauta nacional, os comentaristas repercutiram a reunião do senador Rogério Marinho com um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na qual foi solicitado esclarecimento sobre o vazamento de áudios envolvendo Flávio Bolsonaro.

O programa ainda citou a operação da Polícia Federal que teve como alvos o ex-governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro e o empresário ligado à Refit, além da decisão da Anvisa que manteve, por unanimidade, a suspensão de produtos da marca Ypê.

Perdeu o 12 em ponto?

Acomponhe aqui:

Começar