Primeira Pauta destacou aumento de afogamentos e ações da polícia no RN

Anna Ruth Dantas | Foto: 98 FM Natal

O Primeira Pauta desta quinta-feira (7) destacou o aumento no número de casos de afogamento registrados no litoral do Rio Grande do Norte. Dados do Corpo de Bombeiros Militar apontaram que, entre janeiro e março de 2026, foram contabilizadas 157 vítimas de afogamento e oito mortes, número superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando houve 116 ocorrências e seis óbitos.

O programa também destacou a implantação do Núcleo de Plantão de Atendimento a Grupos Vulneráveis (NPAGV), em Mossoró. Vinculada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a unidade passou a funcionar em regime de plantão, com atendimento 24 horas nos fins de semana e feriados para casos envolvendo mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiência e vítimas de intolerância.

Outro assunto abordado na edição foi a apreensão de 250 quilos de pescados transportados de forma irregular pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Goianinha e Canguaretama. Segundo a corporação, os motoristas não apresentaram a documentação exigida para o transporte da carga.

Assista ao Primeira Pauta na íntegra:

Começar