O Primeira Pauta desta quarta-feira (8) destacou a resposta do Governo do Rio Grande do Norte à Justiça Federal sobre a reforma do Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, no Hospital Walfredo Gurgel. O Estado apresentou um cronograma que prevê a conclusão da obra em até 480 dias após a reativação do contrato de repasse dos recursos federais, com entrega estimada para outubro de 2027.
O programa também repercutiu o protesto de aprovados no concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Os candidatos cobraram a nomeação de 155 aprovados e a convocação de mais 90 para o curso de formação, após o Estado recorrer da decisão judicial que determinava o cumprimento dessas medidas.
Outro destaque foi a investigação do Ministério Público do Rio Grande do Norte sobre possíveis irregularidades no concurso público da Prefeitura de Arez. A apuração envolve o suposto desvirtuamento de contratações temporárias, que representam quase 90% do número de cargos efetivos ocupados no município, além da renovação sucessiva desses contratos por períodos superiores a cinco anos.