STTU altera itinerário de cinco linhas de ônibus na Zona Norte

Motoristas de ônibus de Natal podem entrar em greve a partir da próxima semana - Foto: Sandro Menezes / Governo do RN
Motoristas de ônibus de Natal podem entrar em greve a partir da próxima semana - Foto: Sandro Menezes / Governo do RN

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), informa que as linhas de ônibus que circulam na Av. Dr. João Medeiros Filho, trecho próximo ao Rio Doce, começaram a ser desviadas a partir desta quinta-feira (04).

Segundo o órgão, a mudança ocorre em razão de não ser possível passar no trecho em razão da elevação no nível do rio e os danos no pavimento. As modificações afetam as linhas N-08 (Redinha/Mirassol, via Rodoviária), N-35 (Soledade/Candelária, via Av. Prudente de Morais), N-43 (Nova Natal/Morro Branco, via Midway Mall), N-75 (Parque das Dunas/Alecrim, via Petrópolis) e N-78 (Santarém/Nova Descoberta, via Av. Hermes da Fonseca).

O trajeto das linhas N-08, N-35, N-43 e N-78 muda apenas no sentido Igapó, com as linhas descendo a Ponte Newton Navarro e seguindo direto pela Rua Conselheiro Tristão, entrando na Av. Moema Tinoco da Cunha Lima e depois na Av. Dr. João Medeiros Filho, de onde seguem o itinerário normal. No sentido Redinha, não há alterações.

A linha N-75 também muda apenas no sentido Igapó, com a linha descendo a Ponte Newton Navarro e seguindo direto pela Rua Conselheiro Tristão, entrando na Av. Moema Tinoco da Cunha Lima e depois na Rua Caminho de Areia, de onde segue o itinerário normal.

O trajeto permanecerá modificado até serem restauradas as condições de circulação no trecho afetado. Para mais informações os passageiros podem ligar para o Alô STTU, no telefone 156.