[VÍDEO] Rafael volta a dizer que candidatura a prefeito é para valer: ‘Não sou de ensaio. Coragem a gente tem’

Ex-deputado federal Rafael Motta, pré-candidato a prefeito de Natal pelo Avante - Foto: Stephany Souza / 98 FM
Ex-deputado federal Rafael Motta, pré-candidato a prefeito de Natal pelo Avante - Foto: Stephany Souza / 98 FM

O ex-deputado federal Rafael Motta voltou a dizer nesta sexta-feira (7) que sua pré-candidatura a prefeito de Natal pelo Avante é para valer. Em entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM, o ex-deputado disse que tem “coragem” e que vai para a disputa mesmo não tendo um amplo arco de alianças.

Ele classificou ainda como “boataria” a especulação de que ele recuaria da candidatura para ser vice de Carlos Eduardo (PSD).

Neste sábado (8), Rafael Motta realizará um evento no Albatroz, em Natal, para lançar sua pré-candidatura. O presidente nacional do partido, Luís Tibé, é esperado no encontro, assim como os dirigentes estadual (Jorge do Rosário) e municipal (Eduardo Campos).

O ex-deputado federal lembrou de 2022, quando foi candidato a senador apenas com o apoio do PSB (seu partido na época), do Avante (seu partido atual) e do Agir-36. Desta vez, em 2024, ele deverá ir para a disputa apenas com o Avante, de onde também deverá sair o vice da chapa.

“Você lembra que, em 2022, a gente tinha lançado nossa candidatura ao Senado e as pessoas achavam que era um blefe, uma valorização. A gente foi até o final, com poucos partidos, sem nenhum deputado estadual, federal, nenhum senador. E a gente teve 385 mil votos para o Senado. A gente tinha o povo. Tivemos quase 24% do eleitorado. Todo mundo falando que nós não conseguiríamos, e a gente foi até o final. As pessoas sabem que a gente não é de ensaios, nem de falar uma coisa e não fazer. Coragem a gente tem”, enfatizou.