Volta do público aos estádios começa ser discutida de forma mais forte entre clubes e federação

José Vanildo diz que ouvindo autoridades da saúde é possível projetar volta parcial do público. Foto. 98FM

Presidente da FNF, José Vanildo da Silva, já projeta uma conversa  como Secretario Municipal de Saúde de Natal, George Antunes sobre a volta do público aos estádios na capital potiguar, ainda durante o Campeonato Estadual que começa em 24 de fevereiro.

É fato que a CBF afirmou e reafirmou que o público somente será liberado nos estádios quando todo os estados da país estiverem liberados pelas autoridades sanitárias, isso em relação às competições em nível nacional, como os casos do Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Copa Verde.

O que José Vanildo entende é que o Estadual é de inteira responsabilidade da FNF e que o assunto deve ser tratado com as autoridades locais, o que já vem discutido em Natal entre dirigentes de ABC e América. O próximo passo é levar a discussão para o âmbito das autoridades sanitárias.

Ao blog Vanildo fez questão de frisar que nenhuma decisão será tomada de forma isolada pela federação

” Em hipótese alguma a federação vai tomar uma atitude unilateral. O que defendo é que as conversas com o titular da Saúde sejam abertas, que as autoridades sanitárias , federação e clubes trabalhem juntas no sentido de buscarmos minimizar o prejuízo que todo o segmento do futebol vem sofrendo em razão da pandemia. É preciso ficar claro que não é uma decisão que pode e deve ser tomada isoladamente. Vamos abrir o diálogo sim e tratar o assunto com a responsabilidade que ele merece”.

Seria importante a volta do público aos estádios ainda que dentro do Campeonato Estadual e desde que haja um recuo nos casos de Covid-19. Os clubes estão amargando um prejuízo financeiro enorme e ninguém pode prever até quando irão suportar esta situação.

Falando, que fique claro, em competições da Federação Norte-riograndense de Futebol. Em competições da CBF o público só será liberado de forma igualitárias quando todos os estados estiverem liberados. A entidade não quer ferir o princípio da isonomia e nem desequilibrar as competições em nível nacional.