Alex Padang, do grupo gestor do futebol do América, participou do Tocando a Bola da 98 nesta quarta-feira ( 22 ) e em primeira mão falou sobre a alteração para acesso de torcedores na Arena das Dunas, domingo para o confronto com o Moto Club.
Em reunião realizada na tarde de hoje, o Governo do Estado autorizou a entrada de torcedores que tenham tomado a primeira dose da vacina e que não estejam em atraso com a segunda dose. No Decreto de liberação do público nos estádios havia a exigência da apresentação de comprovante das duas doses, o mesmo que preconiza o documento da CBF que autoriza a volta do torcedor nos jogos da Série D.
É importante destacar que o protocolo da CBF não se sobrepõe às normas das autoridades sanitárias dos Estados, e Padang afirmou que o controle será rigoroso desde a compra até a entrada na Arena das Dunas.
Preço dos ingressos
Alex Padang disse que gostaria que o valor estabelecido fosse menor, mas alegou que o custo com a operação do jogo ” que já é alto será maior ainda neste jogo que é uma espécie de um evento teste. Houve a necessidade do aluguel de novos equipamentos e da contratação de mais pessoal para a fiscalização rigorosa que o momento exige”.
Leia também
América libera 6 mil ingressos para confronto com o Moto e preços dos ingressos deixam torcedores indignados
ATENÇÃO! CBF libera retorno de público nos jogos da Série D
Decreto liberando público nos estádios do RN entra em vigor amanhã, 17
Possibilidade de torcedores no estádio é real para confronto entre América Moto Club
Avança entendimento para liberação de público nos estádios do RN
Vídeo: Presidente da FNF fala sobre retorno do público aos estádios
O dirigente também falou do momento financeiro do clube
” Estamos pagando o que podemos pagar. Existem algumas poucas pendências mas estamos em um momento difícil e peço que o torcedor entenda. Não temos cotas de Copa do Brasil ou Copa do Nordeste e hoje chegamos a pouco mais de 300 sócios” e pediu desculpas ao torcedor
” Peço desculpas ao torcedor, gostaria que o ingresso fosse 5 reais mas não é possível. Existe a possibilidade ainda do torcedor se associar, reservamos mil ingressos para o sócio que será como sempre . privilegiado e peço que mais uma vez nos ajude”.
Alex disse ainda que representantes do ABC também participaram da reunião e agradeceu o apoio do presidente da FNC, José Vanildo e o entendimento do Governo do Estado.