A bancada do 12 em Ponto, formada por Geórgia Nery, Saulo Spinelly, Túlio Lemos e Heitor Gregório, analisa nesta quinta-feira (2) os principais fatos da política do Rio Grande do Norte e do cenário nacional, trazendo bastidores, repercussões e os desdobramentos dos temas que movimentam o noticiário.
Entre os destaques do programa estão a decisão de Robson Carvalho de descartar uma candidatura ao Senado e reafirmar a pré-candidatura a deputado estadual, a definição das datas de lançamento das pré-candidaturas de PT, PL e União Progressista, além da expectativa pela escolha do palco político de Allyson Bezerra. Também entra em pauta a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) que rejeitou a promoção do juiz Henrique Baltazar e escolheu José Alceu Cicco para o cargo de desembargador, enquanto o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu a posse.
O programa ainda aborda a política nacional, com a demonstração de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao senador Jaques Wagner após mudanças na liderança do governo no Senado, a declaração de Flávio Bolsonaro de que “nunca esteve em festinhas de astronauta” durante um encontro político e a afirmação de Valdemar Costa Neto de que Michelle Bolsonaro sinalizou que não deverá disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026.
O debate completo pode ser acompanhado nas plataformas digitais e na programação da 98 FM.
Perdeu o 12 Ponto?
Acompanhe aqui: