A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta quinta-feira (22), um homem de 46 anos suspeito de matar a companheira, Elizabeth Ferreira do Nascimento, no bairro de Mãe Luiza, em Natal. O crime ocorreu no dia no sábado (17). O mandado de prisão temporária foi cumprido no município de Solânea, na Paraíba, com apoio da Polícia Civil paraibana. De acordo com a Polícia, o homem não aceitava o término do relacionamento.
As investigações apontam que Elizabeth havia decidido encerrar o relacionamento, decisão que o suspeito não aceitava. Familiares relataram que ele exercia comportamento controlador, chegando a assumir o acesso às redes sociais da vítima e a restringir o uso do celular. O homem também já teria feito ameaças de morte contra ela.
No dia do feminicídio, o suspeito estaria sob efeito de entorpecentes quando iniciou uma discussão com Elizabeth. Durante a briga, desferiu golpes de faca contra a vítima e fugiu em seguida. Um familiar presenciou a cena e retirou a arma, que permanecia cravada no corpo de Elizabeth, na tentativa de socorrê-la. Ela não resistiu aos ferimentos.
Localizado na Paraíba, o suspeito confessou o crime ao ser conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça que informações podem ser repassadas anonimamente pelo Disque Denúncia 181.