[VÍDEO] Samanda defende mandato de Brisa Bracchi e diz que eventual cassação “será algo político”

Ela disse não ver elementos que justifiquem a cassação do mandato da vereadora. Foto: Maria Liz/98 FM Natal

Durante entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM Natal, nesta terça-feira (21), a vereadora de Natal e presidente estadual do PT no Rio Grande do Norte, Samanda Alves, defendeu a manutenção do mandato da colega de partido Brisa Bracchi, que responde a um processo de cassação na Câmara Municipal. A denúncia aponta suposto uso indevido de emenda parlamentar para a promoção de um evento de cunho político, conhecido como “Rolê Vermelho”.

Veja:

Samanda afirmou que acompanhou de perto as oitivas realizadas nas últimas semanas e disse não ver elementos que justifiquem a cassação do mandato da vereadora.

“A expectativa é que a vereadora não seja cassada. Não existem elementos para caçar o mandato de Brisa. Se isso acontecer, será algo político, e é muito ruim para a Casa e para a correlação de forças”, declarou.

A presidente do PT disse ainda que o evento citado não descumpriu nenhuma norma e que a execução da emenda seguiu os trâmites legais.

“Aquele evento não era naquela data, ele foi adiado por causa da chuva. E nos modos que Brisa utilizou, não houve ilegalidade. A execução é feita pela gestão municipal, e os depoimentos de fiscais e técnicos mostraram que não houve ilicitude no uso da emenda”, explicou.

Questionada se manteria a mesma posição caso a vereadora fosse de outro partido, Samanda respondeu que sim. “Eu sou muito regimentalista e legalista. Não foi um evento que descumpriu qualquer normativa”, disse.

A parlamentar também comentou que a Prefeitura de Natal deve encaminhar à Câmara novas sugestões para regulamentar o uso de emendas parlamentares, o que, segundo ela, ajudará a evitar interpretações divergentes em casos futuros.