Nada de estranho na intenção de clubes da Primeira Divisão disputarem a Segunda Divisão do Estadual, na medida em que por causa da Covid-19 não foram liberadas as competições de base.
ABC, América, Santa Cruz e Globo querem aproveitar a Segunda Divisão para manter as bases em atividade, dar rodagem a jogadores que não podem ficar sem atividade, e isso não causa nenhum problema para a competição e para os clubes que brigam pelo acesso.
Leia também
Doze clubes manifestam interesse na Segunda Divisão do Estadual
Se fosse em condição normal de pressão e temperatura eu seria contra a participação de times da Primeira convidados para a Segunda, mas vejo o fato como um momento de excepcionalidade.