Na largada do segundo turno clubes e torcedores ficam de olho nas vagas do Campeonato Estadual para as competições da CBF. Estão em jogo no Estadual, duas vagas para a Copa do Brasil, duas para a Série D e duas para a Copa do Nordeste, uma direto na fase de grupos e outra na seletiva, a única onde é considerado o Ranking Nacional de Clubes. O ABC ocupa a 52ª posição, Anérica vem na 59ª e o Globo é o 62º colocado.
O Regulamento do Estadual foi aprovado por todos os clubes na reunião do Conselho Técnico e onde imagino todas as dúvidas foram dirimidas.
Confira as informações que obtive junto à FNF
O campeão leva vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D. No caso do Globo, como campeão do primeiro turno, a Águia tem vagas na Copa do Brasil e uma vaga na Série D. O campeão do segundo turno fica com a segunda vaga na Copa do Brasil e na Série D.
Se o ABC for campeão, o América ganha direito na seletiva da Copa do Nordeste por ser melhor ranqueado do que o Globo. Se o América for campeão, o ABC disputada a seletiva da Copa do Nordeste.
Caso a final seja disputada sem participação de ABC ou América, a segunda vaga da série D será do outro finalista, já que como campeão do turno, o Globo já levou a primeira. Quanto a vaga da Copa do Nordeste ( fase seletiva ) será baseada no ranking nacional.
Através do Twitter pessoal, o presidente da FNF falou sobre o tema.




