A CBF anunciou, nesta terça-feira (17), a criação de uma nova divisão para o futebol das mulheres no país. Trata-se do Campeonato Brasileiro feminino A-3, que vai começar em 2022. A novidade aumentará o número de equipes participantes nas competições nacionais, passando de 52 para 64, divididos entre três séries.
A criação de uma nova competição é mais um passo no contínuo trabalho de fomento do futebol feminino no Brasil, conforme a entidade. A partir do próximo ano, a modalidade passará a contar com quatro campeonatos adultos — o Brasileiro Feminino A-1, A-2, A-3 e a SuperCopa do Brasil. Assim como, as três competições de base — o Brasileiro Feminino sub-18, o sub-16 e a Liga de Desenvolvimento Conmebol sub-16 e sub-14.