Sobre o pedido de afastamento de José Rocha da Presidência do Conselho Deliberativo do América, conversei com Eduardo Rocha, ex-presidente do clube e filho de José Rocha.
Eduardo Rocha lembrou que a função dele de Magistrado só permite fazer parte do Conselho Deliberativo, popis é proibido pela leia da Magistratura de participar de forma executiva de qualquer associação.
” Na data de 09 ou 10 de dezembro de 2019 terminei meu mandato e de lá para cá eu não fui consultado absolutamente para nada do futebol e não tinha porque se-lo. Eu passei para condição de torcedor, mas só não posso ser culpado se não houve sucesso. Faz um ano e meio que não participo de nada ligado ao futebol e eu e Zé Rocha somos culpados disso? Isso é uma injustiça rapaz! Eu trouxe alguém para jogar? Tirei alguém que jogou? Botei treinador, tirei treinador? Não fiz nada disso, Zé Rocha não fez nada disso. Me sinto eu e ele injustiçados, mas faz parte da vida a injustiça. A vida é feita disso também”
Leia também
José Rocha pede licença da presidência do CD do América
Indicação do treinador
” Aliás, quando Ricardo Valério assumiu eu sugeri o nome de Moacir Júnior, pois tinha sido meu treinador e por obvio o conhecia. Ricardo Valério me disse que gostava do nome entretanto tinha outro nome. Foi minha única opinião no futebol. No mais até agora tenho torcido e ajudado no que sou convocado, frise-se nada relacionado com a parte de futebol. Não indiquei diretor estatutário ou remunerado e não fui chamado para discutir nada sobre futebol, nem eu e nem meu pai, da mesma forma que não somos responsáveis pelo possível sucesso ou insucesso”.