O pré-candidato a governador Fábio Dantas (Solidariedade) minimizou a ausência de líderes da oposição no lançamento de sua pré-candidatura nesta terça-feira (19), em Natal. Em entrevista ao jornalista Túlio Lemos, da 98 FM, o ex-vice-governador declarou que “está tudo bem” e que espera que as lideranças se juntem à pré-candidatura depois.
“Eu falei com alguns atores que e está tudo bem. Vamos caminhar. Vamos fazer nossa parte. Não quero só as pessoas que estão em cima, mas quero as lideranças que já estão sintonizadas com essa mudança. E quero o povo em cada rua, cada casa, cada recanto… A gente começa a eleição com o povo, e as lideranças vêm no sentimento do povo. Isso é natural. Vai dar tudo certo”, afirmou o pré-candidato.
Não compareceram ao evento de lançamento da pré-candidatura de Fábio Dantas o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB); o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB); o ex-senador José Agripino Maia (União Brasil); entre outras lideranças.
Apesar de ter empregado neste início de pré-campanha um forte discurso antipetista e de ter o PL em seu arco de alianças, Fábio Dantas evitou ligar sua imagem diretamente à do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Eu sou candidato de todos aqueles que acreditam que o Rio Grande do Norte é muito mais do que um partido político, e esse partido é o PT. O eleitor de Bolsonaro que quiser votar será muito bem-vindo, o eleitor do centro será bem-vindo e o eleitor da esquerda que não concorda com Fátima, e tem muito, bastante”, acrescentou.
Ele complementou: “Minha defesa é a do Rio Grande do Norte. Não sou candidato a presidente, sou candidato a governador”.