Golpe do Airbnb: Homem é preso em Mossoró por alugar imóveis e furtar objetos dos locais

De acordo com a Polícia Civil, o homem teria realizado diversas fraudes, incluindo furto mediante fraude e estelionato. Foto: Polícia Civil
De acordo com a Polícia Civil, o homem teria realizado diversas fraudes, incluindo furto mediante fraude e estelionato. Foto: Polícia Civil

Um homem, de 35 anos, suspeito de aplicar o “golpe do Airbnb” foi preso nesta terça-feira (21) no município de Mossoró, região do Oeste potiguar. O homem teria aplicado os golpes nos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Rio de Janeiro, Bahia e Paraíba.

De acordo com a Polícia Civil, o homem teria realizado diversas fraudes, incluindo furto mediante fraude e estelionato. Em Mossoró, ele se destacava por alugar imóveis em plataformas de hospedagem temporária, como o Airbnb, pagando apenas uma diária. Posteriormente, ele furtava todos os objetos do interior do imóvel, incluindo televisores, geladeiras, eletrodomésticos variados, louças e outros itens de valor.

A ação foi deflagrada policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR/Mossoró) deflagraram, nesta terça-feira (21).

O cumprimento do mandado de prisão foi realizado no âmbito da “Operação Check-Out”, que visa combater crimes de furto mediante fraude.

A Polícia Civil pede que qualquer pessoa que tenha sido vítima de crimes semelhantes entre em contato com a delegacia para registrar ocorrência e contribuir com as investigações, além de prestar denúncias no Disque 181.