Palmeira vence o América de virada

Sem Flávio Boaventura, Ewerton Silva e Serginho, que cumpriram a suspensão pelas expulsões na partida contra o Globo o América enfrentou o Palmeira na tarde desta quinta-feira (08) no Frasqueirão e perdeu pelo placar de 2 a 1.

O time de Evaristo Piza abriu o placar logo aos 8 minutos da etapa inicial com Caxito, mas não mostrou um bom futebol. Time rubro teve dificuldades com o baixo desempenho de Clebinho e de Alan Calbergue.

Se no primeiro tempo o Palmeira teve uma postura mais defensiva, na volta do vestiário a postura do time de Ricardo Quandt foi outra, jogou mais avançado, teve mais posse de bola contra um América desorganizado. Muito mais do que os desfalques, o que pesou contra o América neste confronto com o Palmeira foi a apatia da equipe, a desorganização no segundo tempo e a demora de Evaristo Piza em mexer na equipe especialmente insistindo com Clebinho e Calbergue.

O Palmeira empatou com Everaldo cobrando falta com falha de goleiro Samuel e ampliou em uma jogada de velocidade que Gustavinho para Michel que ganhou da zaga e marcou na saída do goleiro, selando a vitória do Palmeira.

Evaristo Piza, treinador do América: ” Tivemos facilidade de fazer 2 ou 3 a zero, bolas na trave e baixamos nosso volume. Conversamos no vestiário para fazer o 2 a 0 mas não conseguimos botar velocidade, tomamos um gol de bola parada que gerou instabilidade que não é para acontecer, depois o adversário conseguiu fazer o facão nas costas da nossa zaga e fez o 2 a 1. Antes do gol deles tivemos a chance de fazer o segundo gol numa indecisão de Wallace e Caxito, depois uma bola na trave com Wallace”.

Ricardo Quandt falou sobre o jogo e a vitória: ” A gente sabia que o jogo ia ser muito dificil mas a primeira coisa nesse período de inatividade de treinos era colocar na cabeça de cada atleta que era possível. Claro que o  fator sorte hoje esteve ao nosso lado, ele está sempre ao lado de quem merece e hoje nós merecemos. Uma partida dificil, a gente sabe a qualidade da equipe do América, entramos bem conservadores, o principal mérito nosso é saber as nossas limitações, mas também conhecemos as nossas virtudes. Fomos conservadores mas tentamos ser agressivos especialmente sem bola e mudamos. Depois que tomamos o gol eles tiveram chances de fazer outros mas a gente também teve boas chances na partida e o gol de falta nos colocou no jogo. Só quero deixar uma coisa bem claro que o maior mérito de todos é do grupo de atletas que acreditou que é possível”.

Força e Luz vence o ASSU

Jogando no Edgarzão, o Força e Luz venceu o ASSU por 4 a 0 com gols de André Costa (3 ) e Ciel garantiram a citória com goleada do Time Elétrico.

A derrota com goleada derrubou o treinador do ASSU, Osmar Coaracy que foi demitido ainda no vestiário junto com o auxiliar Diogo Braga.

Uma fonte próxima do Camaleão do Vale disse ao blog que a demissão de Osmar Coaracy não foi pelo placar de 4 a 0, mas sim ” pela forma como o ASSU perdeu, Sem gana, sem determinação. Diferente do time que jogou contra o Santa Cruz , hoje foi um time completamente entregue. Pergunte quantas defesas o goleiro do Força e Luz fez? Não fez nenhuma defesa. O ASSU hoje foi um time muito fraco”.