A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) registrou, na noite desta sexta-feira (13), mais três prisões por embriaguez ao volante no município de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal. As ações foram realizadas pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio do Batalhão Rodoviário.
Entre os detidos está um motorista de transporte por aplicativo, de 31 anos, que trabalhava no momento da abordagem. Ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi submetido ao teste de alcoolemia, que apontou 0,68 mg/l — índice acima do limite que configura crime de trânsito segundo a legislação brasileira.
Outros dois condutores também foram presos após a confirmação da ingestão de álcool. Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
De acordo com a PMRN, sete pessoas foram presas em Extremoz nas últimas 24 horas por dirigirem sob efeito de álcool. A corporação afirma que as fiscalizações seguem sendo intensificadas para coibir a prática e reduzir riscos nas rodovias estaduais.
A Polícia Militar destaca que a combinação entre álcool e direção continua sendo uma das principais causas de acidentes graves e reforça que as operações têm como foco a preservação de vidas e o aumento da segurança viária.