Prefeitura confirma atrações e programação do Carnaval em Natal
5.fev.20 9h54 Atualizado
Tempo de leitura: 4minutos
A Prefeitura do Natal confirmou, na manhã desta quarta-feira (5), as atrações do Carnaval na cidade. A programação está diversificada, contemplando as quatro regiões da cidade. Subirão aos palcos montados em sete polos (Ribeira, Ponta Negra, Petrópolis, Redinha, Rocas, Centro Histórico e Zona Oeste) artistas locais e nacionais do calibre de Alceu Valença, Carlinhos Brown, Monobloco, Tony Garrido, Antônio Nóbrega, Ricardo Chaves, Margareth Menezes, Roberta Sá, Lia de Itamaracá, Duda Beat, Daúde, Glória Groove, Zezé Motta, Cavaleiros do Forró, Capilé e Serginho. A abertura será quinta-feira (20), quando a cantora IZA abrir o tradicional Baile de Máscaras do Largo do Atheneu.
Para a festa desse ano serão 49 bandas de frevo, 1.151 músicos instrumentistas, 94 atrações de palco com 584 músicos e intérpretes, 49 Blocos e Troças.
Quando o assunto é incentivo através da Lei Municipal Djalma Maranhão, são 20 Prévias de Carnaval (blocos) e 15 Blocos incentivados englobando 52 mil foliões, além de 14 Escolas de Samba e 9 Tribos de Índios no Polo Ribeira.
O Carnaval de 2020 reúne também nomes como Priscila Braw, Rosa de Pedra, Banda Dubê, Banda Submarino Amarelo, Sueldo Soaress o consolidado Pranchão da Banda Detroit passando pelo talento de Jaina Elne, do 4º Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas, o pernambucano Almério, da Nação Zambêracatu, Du Souto, Andiara Freitas, Ivando Monte, Don Cardoso & Seus Metais, Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Soanata, Dodora Cardoso, Rildo Lima, Ângela Castro, Skarimbó, Jamilly e a Caixinha de Música, Bloco Sabbath, Zeca Brasil, Fuxico de Feira, João Batista do Fama, Dj Samir e Yrahn Barreto.
A contratação de artistas locais em seus diversos estilos e gêneros representa mais de 90% da programação do Carnaval de Natal.
O Polo Rocas chega com o melhor do samba, com Clube do Samba Potiguar, Fobica do Jubila, Debinha Ramos (Roda de Samba com Marcos Diniz e Adilson Bispo), Zorro e Coisas de Samba (Roda de Samba com Toninho Melé), Arquivo Vivo (Roda de Samba com André da Mata), Ribeira Boêmia (Roda de Samba com João Cavalcanti), Luizinho Nobre (Roda de Samba com Juliana Diniz), Cores do Nosso Samba – Valéria Oliveira (Roda de Samba com João Martins (Part. Josy Ribeiro e Berthone) e Roda de Samba do Raphael Almeida – com Paulinho Mocidade (Part. Carlos Zens).
O edital para bandas de frevo selecionou e apoiou financeiramente orquestras para acompanhar blocos e troças, além do fomento às Escolas de Samba, Tribos de Índios, Rei, Rainha, Corneteiro, Figurinista e Coordenador. A Prefeitura do Natal contrata também atrações musicais consolidadas e revelações da nossa música para os palcos dos sete Polos. O processo de seleção pública contempla também escolas de samba, tribos e grupos folclóricos.
Os foliões, artistas e produtores tem a disposição toda a logística e infraestrutura com Segurança e Mobilidade. A logística e investimento que fazem o Carnaval de Natal um projeto de sucesso vai desde a contratação de ambulâncias, brigadistas, banheiros químicos, seguranças particulares, estruturas de gradeamento, sonorização, iluminação, palcos e camarins.
Além da atuação das Secretarias de Mobilidade, Limpeza Urbana, Guarda Municipal, Proteção ao Consumidor, Iluminação Pública adicional, articulação institucional com as Polícias Militar e Civil para dar segurança aos foliões e agremiações carnavalescas.
Ao todo, a Prefeitura do Natal vai investir R$ 6 milhões no Carnaval da cidade.
Confira programação completa:
POLO PONTA NEGRA
SEX 21/02/2020
Banda Dubê 18h
Luizinho Nobre 20h
Alceu Valença 22h
SAB 22/02/2020
Rosa de Pedra 20h
Carlinhos Brown 22h
DOM 23/02/2020
Priscila Braw 20h
Monobloco 22h
SEG 24/02/2020
Banda Submarino Amarelo 18h30
Antônio Nóbrega 20h30
Ricardo Chaves 22h30
TER 25/02/2020
Banda Detroit (Pranchão saindo do Praia Shopping) 16h
Sueldo Soaress 20h
Margareth Menezes 22h
POLO PETRÓPOLIS
QUI 20/02/2020
Cortejo 17h
Lia de Itamaracá (Part. Carlos Zens) 19h
Jaina Elne 20h30
IZA 22h30
SEX 21/02/2020
Ivando Monte 17h30
4º Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas 19h30
Almério 21h30