O São João de Natal encerrou, neste domingo (28), a programação de shows da edição 2026 após reunir mais de 945 mil pessoas nos polos Arena das Dunas e Nélio Dias. Ao longo de 11 dias, 42 atrações nacionais e regionais passaram pelos dois palcos. A última noite de apresentações foi realizada no Polo Nélio Dias, na Zona Norte, com shows de Chico Forrozeiro, Zé Cantor, Filho do Piseiro e Toca do Vale.
Segundo a Prefeitura de Natal, a edição deste ano teve público acima do esperado, mesmo com registros de chuva e a realização de jogos da Copa do Mundo durante o período dos festejos. A gestão municipal avalia que o evento movimentou diferentes setores da economia da capital.
Para o prefeito Paulinho Freire, o evento fortaleceu o turismo e amplia as perspectivas para o crescimento do evento. “Conseguimos trazer grandes atrações, ampliar o número de parceiros e oferecer uma programação que fez o natalense permanecer na cidade durante o período junino. Também recebemos visitantes de diferentes lugares, fortalecendo o turismo e movimentando a economia. A tendência é continuar ampliando esse projeto nos próximos anos”, afirmou.
Com o fim da programação musical, o São João de Natal entra em uma nova etapa. Entre os dias 9 e 12 de julho, o Palácio dos Esportes receberá o Festival de Quadrilhas, que integra o calendário oficial dos festejos juninos da cidade.
A programação do São João reuniu artistas como Fagner, Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, Xand Avião, Natanzinho Lima, Calcinha Preta, Simone Mendes, Leonardo, Michele Andrade, Matheus Fernandes, Grafith, Seu Desejo e Toca do Vale, entre outros nomes da música brasileira. A estrutura do evento contou com operação de segurança, mobilidade, saúde, assistência social, limpeza urbana e acessibilidade.