União e PP dão 30 dias para saída de ministros Sabino e Fufuca do governo Lula

Além deles, os partidos também querem manter as indicações em cargos de direção na Caixa Econômica Federal.. Foto:

O PP e o União Brasil decidiram dar um prazo de 30 dias para que ministros filiados das duas siglas desembarquem do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são da jornalista Tainá Galvão, da CNN Brasil.

O anúncio será feito nesta terça-feira (2) e ocorreu após reunião da cúpula nacional dos dois partidos, que formaram recentemente uma federação partidária.

O prazo é direcionado aos ministros André Fufuca (Esporte) e Celso Sabino (Turismo). Os dois pretendiam permanecer nos cargos até abril, mas foram convencidos a deixar o governo petista.

O acordo prevê a permanência de dois ministros: Fred Siqueira (Comunicações) e Waldez Goes (Desenvolvimento Regional). Os dois são indicações do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

Além deles, os partidos também querem manter as indicações em cargos de direção na Caixa Econômica Federal.

Fonte: CNN Brasil