Clássico entre Brasil e Argentina terá presença de 12 mil torcedores no estádio

A partida entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA, contará com a presença de até 12 mil torcedores na Neo Química Arena, em São Paulo. Nesta terça-feira (24), a CBF anunciou que o jogo será um primeiro e importante teste para a presença de torcedores em grandes eventos esportivos no estado de São Paulo, com protocolo discutido em conjunto com oGoverno de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol.

O jogo seguirá as normas estabelecidas pelo Protocolo de Recomendações para retorno do Público aos Estádios,  da Comissão Médica Especial, com a supervisão das autoridades sanitárias estaduais e municipais, que têm sido importantes aliadas para garantir a presença segura dos torcedores no estádio. A decisão foi tomada em reuniões entre a CBF, o Governo de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol.

Leia também

CBF define regras para volta de torcedores a estádios com testes e vacinação

CBF divulga protocolo para retorno do público aos estádios

CBF trabalha volta do público aos estádios

Apesar da decisão do STJD, CBF não autoriza público nos estádios

Com os 12 mil presentes, a Neo Química Arena, em São Paulo (SP), terá cerca de 25% de sua capacidade total aberta ao público. Nos próximos dias, a CBF e o Governo de São Paulo divulgarão os detalhes do protocolo sanitário do jogo, bem como informações sobre a venda e distribuição de ingressos para a partida.

Brasil e Argentina se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), no próximo dia 5, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A Seleção Brasileira é a atual líder da competição, com seis vitórias em seis jogos.