O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), anunciou a abertura definitiva do Mercado da Redinha durante a leitura de sua mensagem anual na Câmara de Natal, nesta segunda-feira (23). O equipamento ainda aguarda o avanço de uma licitação para sua administração, destinada à iniciativa privada.
Leia também:
- Prefeito realiza leitura da mensagem anual na Câmara de Natal
- [VÍDEO] Mercado da Redinha será reaberto durante a alta estação
“Ao longo da alta estação, o Mercado em funcionamento mostra que é possível fortalecer a região. E vamos manter o Mercado da Redinha aberto, enquanto a licitação segue com os trâmites necessários”, disse Paulinho Freire.
O Mercado da Redinha foi reformado dentro do projeto do Complexo Turístico da Redinha, por um valor de R$ 25 milhões, e entregue em dezembro de 2024. Inicialmente, o mercado permaneceria aberto até a segunda-feira (22).
Veja o vídeo:
Durante a alta estação, a Fecomercio atuou diretamente na preparação dos permissionários que trabalharam no equipamento. A proposta incluiu capacitações gratuitas, realizadas antes da reabertura, com foco em vendas, manipulação e segurança de alimentos, formação de preços, elaboração de cardápios e fichas técnicas.
Enquanto a licitação definitiva não for concluída, a operação temporária permitirá movimentar a economia local, gerar renda e oferecer mais uma opção para turistas e moradores.