
Policiais civis decidiram aceitar a proposta do Governo do Estado para implantação do reajuste salarial para servidores da saúde e segurança pública. Ficou definido que o aumento começará a ser pago na folha de fevereiro – o que significa um adiamento de um mês, já que a promessa inicial era janeiro. O retroativo de janeiro terá a forma de pagamento discutida em junho.
A decisão por aceitar a proposta aconteceu em assembleia do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) nesta quarta-feira (29).
A categoria decidiu, no entanto, que fará uma “grande mobilização” caso o valor do reajuste não apareça no contracheque dos servidores já em 24 de fevereiro – quatro dias antes do pagamento, previsto para o último dia útil do mês.
“Se até este dia o Governo não tiver implantado a recomposição no contracheque, iremos deflagrar o movimento de luta”, destaca Nilton Arruda, presidente do Sinpol-RN.
Além disso, a categoria manterá essa mobilização do dia 24 de fevereiro caso o decreto que regulamenta o auxílio-alimentação também não tenha sido publicado até esta data.
“Tanto a recomposição salarial quanto o auxílio-alimentação estão assegurados em lei. São direitos conquistados com muita luta. Então, o Governo precisa honrar com os compromissos assumidos com os policiais civis e fazer as devidas implantações, que são justas e urgentes”, completa Nilton Arruda.