SESAP divulga Nota sobre testes de Covid-19 de jogadores do Globo

Sobre os testes de Covid-19 realizados pelo Globo no Lacen, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) através  de Nota, esclarece que, após repetição dos exames em todos os profissionais, o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Lacen-RN), identificou que entre os seis membros da equipe Globo Futebol Clube um permanece com o resultado positivo, segundo a bula do kit utilizado no laboratório. O motivo da divergência pode ser explicado por alguns fatores, como tempo de coleta e divergência entre os valores de referência dos kits usados nos laboratórios em que ocorreram as análises. Ressalta-se ainda que valores próximos dos limiares de referência podem gerar distinções como a que ocorreu.

Leia também

Ministério Público restabelece ordem e determina que sejam cumpridos protocolos sanitários da CBF e FNF

Ministério Público analisa regulamentos e protocolos da FNF e CBF sobre casos de Covid-19

Roberto Vital, médico do ABC: ” Pra que fazer protocolo?”

Presidente do ABC, Bira Marques diz que time não entra em campo ” com jogadores do Globo positivos para Covid”

Jogadores do Globo fazem reteste e resultado é negativo para Covid-19

Infectologista e Coordenador Médico da FNF fala sobre testes de jogadores do Globo

Hugo Chacon estranha resultados dos testes de Covid de jogadores do Globo

Globo perde jogadores para Covid-19